Busca por uma Metodologia da Influência dos Animês em Jovens Brasileiros – uma perspectiva Junguiana
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p247-262Palabras clave:
Animê, Influência, Envolvimento, Identificação, IdentidadeResumen
Esta pesquisa busca por uma nova metodologia para entender como animês influenciam os jovens através de processos narrativos, e análises de envolvimento com textos da TV e identificação com personagens da mídia, através de entrevistas com quatro jovens fãs do animê Naruto. Esses jovens demonstraram, por meio de histórias narradas por eles mesmos, encarnarem arquétipos representados por imagens em animês. Arquétipos de ruptura e quebra de paradigmas, de inovação e transgressão como o arquétipo do Herói são referência para a maioria deles, mas personagens caracterizados pela busca da manutenção do status-quo, por exemplo, também surgem como uma possível mudança de postura encontrada na juventude atual.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-06-05
Número
Sección
Em Pauta/Agenda
Licencia
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
- Los autores mantienen los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-SA 4.0) que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista para fines no comerciales.
- Los autores están autorizados a asumir contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo: publicación en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
Cómo citar
Portes, G. P., & Haig, E. (2013). Busca por uma Metodologia da Influência dos Animês em Jovens Brasileiros – uma perspectiva Junguiana. MATRIZes, 7(1), 247-262. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v7i1p247-262