Resenha do catálogo da mostraO Arquivo Vivo de Sérvulo Esmeraldo”

Autores

  • Maria Angela Di Sessa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i53p%25p

Palavras-chave:

Sérvulo Esmeraldo, IAC, Artes visuais, Processo criativo, Experimentação

Resumo

Resenha do  catálogo O Arquivo Vivo de Sérvulo Esmeraldo Sobre a exposição homônima realizada no IAC entre maio e dezembro de 2014. Tendo como curador Ricardo Resende, a mostra apresentou obras do acervo de Sérvulo Esmeraldo, enfatizando sua produção em Paris entre as décadas de 1950 e 1970, exibindo obras guardadas por cerca de 40 anos no ateliê de Júlio Le Parc, em Paris. O catálogo, com texto de apresentação de Raquel Arnaud, comenta a importância e a diferença entre a produção artística de Esmeraldo e as práticas mercantilistas contemporâneas. O projeto gráfico do catálogo indica o processo criativo do artista através de documentação fotográfica detalhada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Angela Di Sessa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Docente de fotografia no curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutoranda no Instituto de Artes da Unicamp e mestra pela mesma instituição.

Referências

AMARAL, A. Sérvulo Esmeraldo - catálogo. São Paulo: Pinacoteca do Estado de São Paulo, 2011,P14.

RESENDE, R. O Arquivo Vivo de Sérvulo Esmeraldo - catálogo. São Paulo: Instituto de Arte Contemporânea -IAC, 2014.

Downloads

Publicado

2024-11-29

Como Citar

Di Sessa, M. A. (2024). Resenha do catálogo da mostra “O Arquivo Vivo de Sérvulo Esmeraldo”. Manuscrítica: Revista De Crítica Genética, 53, 236-239. https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i53p%p