De Fausto a Fausto: o gaúcho na ópera
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i9p138-163Mots-clés :
Fausto, Goethe, Gounod, Estanislao del Campo, gauchesca, modernização, campo e cidade, Rio da Prata.Résumé
O texto analisa o Fausto, poema gauchesco de Estenislao del Campo, em comparação com a ópera de Gounod e a primeira parte do drama de Goethe, o Fausto I, indagando do lugar dessa paródia no sistema literário da gauchesca platina e as possíveis significações que ele pode ter para pensar a modernização na Argentina em plena guerra do Paraguai.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2006-12-06
Numéro
Rubrique
Ensaios
Comment citer
Leite, L. C. M. (2006). De Fausto a Fausto: o gaúcho na ópera. Literatura E Sociedade, 11(9), 138-163. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i9p138-163