Novo número publicado - v. 36, n. 3

28-12-2023

A Revista Linha D'Água (USP, Brasil) acaba de publicar um novo número com o tema: "Ensino de Argumentação".

Neste dossiê, o leitor encontrará estudos que discutem o ensino da argumentação em variadas perspectivas e em distintos componentes curriculares da educação básica e superior, os quais oferecem reflexões teóricas, procedimentos analíticos aptos à didatização e propostas de ensino de argumentação que podem servir de subsídio para docentes e pesquisadores que atuam em qualquer nível de ensino.

O número reúne um conjunto de dezenove artigos e duas resenhas, divididos em três eixos: (i) textos que discutem a formação docente para o ensino da argumentação; (ii) textos que analisam a multiplicidade de possibilidades da materialização do ensino de argumentação; e (iii) textos com contribuições advindas das ciências exatas, em especial, da Matemática, mas também da Física.

O dossiê temático teve como editores convidados o Prof. Dr. Eduardo Lopes Piris (UESC) e a Profa. Dra. Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS).

Convidamos todos/as a acessar os artigos do dossiê, que está disponível em: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/issue/view/13161