Um amontoado de versos: o cordel nas mídias digitais em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v12i2p239-260Palavras-chave:
Literatura de cordel, Mídias digitais, PandemiaResumo
Do folheto ao ciberespaço, a literatura de cordel tem ganhado força e espaço em diferentes mídias sociais, em especial, no atual momento de pandemia do novo coronavírus. O presente estudo busca identificar a motivação da cordelista sergipana Claudia Emilly Silva Barreto para atuar no meio digital, conhecendo suas principais estratégias de marketing digital, bem como, analisando como a utilização das mídias digitais tem influenciado em seu trabalho durante a pandemia e as principais dificuldades que enfrenta nesse contexto. O intuito é responder à questão: Como tem sido a atuação da cordelista do perfil “Um amontoado de versos” no contexto da era das mídias digitais no atual momento de pandemia por Covid19? A metodologia utiliza uma abordagem qualitativa, por estudo de caso, sendo as análises feitas mediante Análise de Conteúdo de Laurence Bardin. Os resultados da pesquisa apontam forte relação na utilização das mídias digitais pela cordelista, motivada pela situação de quarentena decorrente da pandemia instalada no país. Sua principal mídia social é o Instagram, por onde busca e é encontrada por outros artistas que desejam fazer parceria. Dentre as dificuldades encontradas na atuação no meio digital está a falta de equipamentos de qualidade para produção de seu conteúdo, sendo que a pandemia não influenciou negativamente em seu trabalho.
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