Um Olhar Crítico dos Alunos Sobre o Curso de Bacharelado em Geologia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v4i0p23-26Abstract
The aim of this paper is to discuss the main problems in the curricular structure of the Bachelors' Geology Course of the Geosciences Institute - USP, and in some subjects, from the students' point of view. In discussions between a student representative and the CEPEGE, and in some assemblies during 2006, some problems were noticed and discussed, and proposals to correct them were considered. Some of the main topics were the indifference shown with the graduation course, the low quality of the subjects offered to the geology students by other institutes, a better use of the field excursions undertaken during the first two years of the course, and the concentration of many important subjects in third and forth years, overloading the course.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Geologia USP. Série Científica, o direito de primeira publicação, com o trabalho sob a licença Creative Commons BY-NC-SA (resumo da Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 | texto completo da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/legalcode) que permite o compartilhamento do trabalho de forma não comercial e conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), conferindo os devidos créditos autorais da primeira publicação nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, uma vez que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O efeito do Acesso Aberto e downloads no impacto das citações).