O trabalho de campo na pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123288Downloads
Referências
BOCHNIAK, R. Considerações sobre a produção do conhecimento. íntegra da palestra dada pela autora em 22/05/96. São Paulo.
BRANDÃO, C. R. "Pesquisar-Participar". In: BRANDÃO, C. R.(org.). P esquisa P articipante. São Paulo: Brasiliense. 1984.
CAPRA, F. Sabedoria Incom um . São Paulo: Cultrix. 1988.
DAMATTA, R. Relativizando: Introdução à Antropologia Social. Petropólis: Vozes, 1981.
GARCIA Jr, A. R. Terra d e Trabalho: Trabalho Familiar d e p eq u en o s produtores. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1983.
MARTINS, J. S. Fronteira. A degradação do Outro nos confins do humano. São Paulo: Hucitec, 1997.
OLIVEIRA, R. D. e OLIVEIRA, M. D. "Pesquisa Social e Ação Educativa: co n h ecer a realidade para poder transformá-la". In: BRANDÃO, C. R.(org.). Pesquisa Participante. São Paulo: Brasiliense. 1984.
PEREIRA, P. A. A Ciência da Educação. Palestra proferida no dia 0 1 / 12/95. VII Reunião do Forum Paulista de Pedagogia. UFSCar. São Paulo.
ZALUAR, A. Teoria e prática do trabalho de campo: Alguns Problemas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1998 Reinaldo Corrêa Costa
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).