WWE: Um Universo de Lutas que Invadiu o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85193Resumo
A WWE, World Wrestling Entertainment é um show de lutas ligadas ao entretenimento. A empresa foi fundada nos EUA na decáda de 1950. No início o respectivo nome era bem distinto do atual. A empresa era denominada por NWA Capitol Wrestling. O grande salto da empresa acontece em 1997, com a WWFATTITUDE, a epóca mais lembrada e criticada da companhia, pois é até hoje lembrada com grandes combates e lutadores que depois foram para o cinema como Hulk Hogan e The Rock, mas também pelas bebidas alcoolicas e depredamento dos bons costumes americanos. Em 2002, o nome definitivo é criado e assim nasce a WWE, mas o intuito das lutas continuava, mas bem diferente da Era da Atitude da WWF. As lutas da WWE estão enquadradas no estilo pro-wrestling que no Brasil é conhecida como Luta Livre Catch. Então esse estudo pretende mostrar um pouco do histórico da empresa, a vontade em crescer no Brasil, pesquisa bibliografica sobre o tema e entrevistas com fãs sobre a transmissão da WWE em nosso país, respostas sobre o porque da tradução dos golpes e como fazer sucesso em território dominado pelo futebol.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter qualquer material científico para Extraprensa, o autor, doravante criador, aceita licenciar seu trabalho dentro das atribuições do Creative Commons, na qual seu trabalho pode ser acessado e citado por outro autor em um eventual trabalho, porém obriga a manutenção de todos os autores que compõem a obra integral, inclusive aqueles que serviram de base para o primeiro.
Toda obra aqui publicada encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd):
- Atribuição (de todos os autores que compõem a obra);
- Uso não comercial em quaisquer hipóteses;
- Proibição de obras derivadas (o trabalho não poderá ser reescrito por terceiros. Apenas textos originais são considerados);
- Distribuição, exibição e cópia ilimitada por qualquer meio, desde que nenhum custo financeiro seja repassado.
Em nenhuma ocasião a licença de Extraprensa poderá ser revertida para outro padrão, exceto uma nova atualização do sistema Creative Commons (a partir da versão 3.0). Em caso de não concordar com esta política de Direito Autoral, o autor não poderá publicar neste espaço o seu trabalho, sob pena de o mesmo ser removido do conteúdo de Extraprensa.