Comunicação e minoria: algumas questões a serem consideradas

Autores

  • Suzana da Silva Rozendo Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2012.77249

Palavras-chave:

Comunicação, Jornalismo, Minoria, Street papers

Resumo

Este artigo busca resgatar o sentido das palavras comunicação e minoria e, a partir de um referencial bibliográfico, faz críticas à imprensa brasileira a respeito da falta de participação dos cidadãos comuns - aqueles sem formação em Jornalismo - na construção das notícias e na produção de conteúdo midiático, além de expor a forma como os grandes veículos de comunicação cobrem assuntos relacionados à população de rua. O trabalho aponta para a direção dos street papers, mídia na qual as pessoas que fazem parte de grupos minoritários tendem a ter visibilidade. Por fim, indica como exemplo a Ocas”, uma revista que criou um espaço para a produção e divulgação de conteúdos elaborados pelos seus vendedores.

 

 

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Biografia do Autor

  • Suzana da Silva Rozendo, Universidade Federal de Santa Catarina
    Mestranda na linha de Processos e Produtos Jornalísticos da Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2012-06-30

Como Citar

Rozendo, S. da S. (2012). Comunicação e minoria: algumas questões a serem consideradas. Revista Extraprensa, 5(2), 56-66. https://doi.org/10.11606/extraprensa2012.77249