Afirmativa Plural: a afirmação da pluralidade nos meios populares
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77180Palavras-chave:
Educação, Comunicação, Folkmídia, Movimento social e discriminaçãoResumo
Afirmativa e plural. Estas são as características da publicação bimestral da Afrobras e da Editora Unipalmares. Criada com o intuito de estimular o desenvolvimento do negro e divulgar políticas públicas, arte e cultura, com sua linguagem acessível e a pertinência nos assuntos abordados fortalecem os argumentos sólidos contrários à discriminação e ao racismo. Publicação realizada pelo corpo de jornalistas do Núcleo de Comunicação da AFROBRAS, a revista faz parte de um grande projeto que inclui internet, TV, TV on line e agência de notícias, atestando a dimensão da qualidade do trabalho e da importância do tema. A proposta da revista é também de abrir espaço para a publicação de textos de intelectuais negros ou não negros que discutam assuntos ligados à discriminação e à educação, divulgar pessoas que sirvam como referência aos leitores. Este trabalho tem por objetivo mostrar a trajetória da Revista Afirmativa Plural enquanto fruto do Núcleo de Comunicação de movimento social e da AFROBRAS, e de sua importância enquanto folkmídia impressa dedicada à cultura negra e sua disseminação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter qualquer material científico para Extraprensa, o autor, doravante criador, aceita licenciar seu trabalho dentro das atribuições do Creative Commons, na qual seu trabalho pode ser acessado e citado por outro autor em um eventual trabalho, porém obriga a manutenção de todos os autores que compõem a obra integral, inclusive aqueles que serviram de base para o primeiro.
Toda obra aqui publicada encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd):
- Atribuição (de todos os autores que compõem a obra);
- Uso não comercial em quaisquer hipóteses;
- Proibição de obras derivadas (o trabalho não poderá ser reescrito por terceiros. Apenas textos originais são considerados);
- Distribuição, exibição e cópia ilimitada por qualquer meio, desde que nenhum custo financeiro seja repassado.
Em nenhuma ocasião a licença de Extraprensa poderá ser revertida para outro padrão, exceto uma nova atualização do sistema Creative Commons (a partir da versão 3.0). Em caso de não concordar com esta política de Direito Autoral, o autor não poderá publicar neste espaço o seu trabalho, sob pena de o mesmo ser removido do conteúdo de Extraprensa.