Sobre mídias e eventos GLS no interior paranaense: reflexões sobre a produção de flyers temáticos

Autores

  • Márcio Alessandro Neman do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77169

Palavras-chave:

GLS, Mídia, Flyer, Cultura

Resumo

Na contemporaneidade, era da virtualidade - cultura globalizada, rizomática e cibernética - observa-se crescentemente a diversificação de produtos midiáticos para publicidade e marketing ofertados e direcionados por e para grupos específicos, entre eles, o público GLS. Este trabalho investe na descrição de flyers produzidos e nos modos de divulgação de eventos de entretenimento (boates, bares e festas) na região norte do Paraná. O estudo revela, por um lado, estratégias de produção de subjetividades pautada na ordem do capital, cultura massificada, desejos normatizados e (re)produção de práticas misóginas; por outro lado, alguns materiais indicavam irreverência, rupturas, criação de espaços de lazer para as subcategorias dentro da próprio grupo GLS, além de utilização de mídias alternativas para acessibilidade e disponibilidade do público “invisibilizado” pela cultura interiorana paranaense.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2010-11-26

Como Citar

Nascimento, M. A. N. do. (2010). Sobre mídias e eventos GLS no interior paranaense: reflexões sobre a produção de flyers temáticos. Revista Extraprensa, 3(3), 275-286. https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77169