O audiovisual no campo da economia política da comunicação: abordagens, métodos e notas para uma agenda de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2017.121975Palavras-chave:
Audiovisual, Economia política da comunicação, Mercado do audiovisual, Políticas de comunicação.Resumo
O artigo investigou como o tema “audiovisual” tem figurado na produção científica brasileira dentro das perspectivas contidas na Economia Política da Comunicação (EPC). O objetivo foi identificar as abordagens e métodos priorizados em publicações acadêmicas do campo da Comunicação. Partiu‑ se de duas categorias centrais: (1) Políticas de mídia e (2) Estruturas de mercado do audiovisual. O mapeamento dos trabalhos foi desenvolvido a partir da base de dados do Portal de Periódicos Capes, baseado em dois critérios: com acesso livre e classificação como Qualis B2 à A1 na área de Ciências Sociais Aplicadas. A busca se deu por título e resumo, utilizando‑ se termos previamente definidos.Downloads
Referências
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