A mídia na construção da representação política

Autores

  • Nelson Toledo Ferreira Universidade Federal Fluminense, RJ

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2017.118862

Palavras-chave:

Representação política, Comunicação partidária, Comunicação política, Estratégias de comunicação.

Resumo

A proposta deste artigo é refletir sobre as mutações na concepção de representação política nas últimas décadas, tendo a mídia como um fator intrínseco na relação entre representantes e representados. Neste sentido aponta-se a necessidade da atualização das estratégias, canais, meios e mídias dos partidos políticos, dos seus líderes, dos movimentos sociais e das associações da sociedade civil como garantia de legitimidade de suas ações e posicionamentos políticos frente aos seus segmentos-alvo, reforçando a importância da complementariedade desses modelos diferenciados de representação política.

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Biografia do Autor

  • Nelson Toledo Ferreira, Universidade Federal Fluminense, RJ
    Doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, RJ (UFF).

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Publicado

2017-07-26

Como Citar

Ferreira, N. T. (2017). A mídia na construção da representação política. Revista Extraprensa, 10(2), 24-44. https://doi.org/10.11606/extraprensa2017.118862