Análise do estado da arte em psicanálise e educação no Brasil (1987- 2012)

Auteurs

  • Marcelo Ricardo Pereira Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Educação
  • Wegis Herculano Silveira Universidade Federal de Minas Gerais; Faculdade de Filosofia

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v20i3p369-390

Résumé

Este artigo apresenta um novo survey bibliográfico em psicanálise e educação, com 635 teses, dissertações, artigos e livros, tendo sido realizado no intuito de conhecer a produção nacional do campo desde a década de 1980, quando o campo de psicanálise e educação ganha no Brasil um recorte independente da psicologia do desenvolvimento. O survey teve como fontes o Estado da Arte do LEPSI-USP e os bancos eletrônicos de trabalhos da CAPES, do Google Acadêmico, do SciELO, do BVS-Psi e de várias universidades e editoras brasileiras. O texto divide os títulos em 13 eixos temáticos, debatendo-os e mostrando possíveis perspectivas para o campo neste início de século.

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Publiée

2015-12-01

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Pereira, M. R., & Silveira, W. H. (2015). Análise do estado da arte em psicanálise e educação no Brasil (1987- 2012) . Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 20(3), 369-390. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v20i3p369-390