Da estereotipia à constituição da escrita num caso de autismo: Dois relatos...um percurso

Autores/as

  • Sandra Pavone
  • Rejane Rubino

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i14p68-89

Palabras clave:

Leitura, Escrita, Autismo, Interdisciplina

Resumen

Este trabalho apresenta os relatos dos atendimentos psicanalítico e fonoaudiológico de uma criança autista, focalizando a emergência e os desdobramentos da leitura e da escrita nesse sujeito. As autoras propõem reflexões sobre alguns aspectos da direção do tratamento e interrogam os limites da constituição subjetiva nesses casos. Abordam ainda o tema das intervenções interdisciplinares e discutem os parâmetros que nortearam a aproximação das clínicas psicanalítica e fonoaudiológica.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2003-06-01

Número

Sección

Dossier

Cómo citar

Pavone, S., & Rubino, R. (2003). Da estereotipia à constituição da escrita num caso de autismo: Dois relatos...um percurso. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 8(14), 68-89. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i14p68-89