PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 38 Núm. 4 (2012)
Vol. 38 Núm. 4 (2012)
Publicado:
2012-12-01
Editorial
Denise Trento Rebello de Souza, Maria Angela Borges Salvadori
789-798
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400001
Artículos
O professor coordenador pedagógico nas escolas estaduais paulistas: da articulação pedagógica ao gerenciamento das reformas educacionais
Maria José da Silva Fernandes
799-814
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400002
Participação da comunidade educativa na gestão escolar
Luísa Veloso, Daniela Craveiro, Isabel Rufino
815-832
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000009
Políticas públicas, juventude e desigualdades sociais: uma discussão sobre o ProJovem Urbano em Belo Horizonte
Geraldo Leão, Symaira Poliana Nonato
833-848
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000016
Um acordo insólito: ensino religioso sem ônus para os poderes públicos na primeira LDB
Luiz Antônio Cunha, Vânia Fernandes
849-864
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000019
O campo de pesquisa em etnomodelagem: as abordagens êmica, ética e dialética
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
865-879
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400006
Investigación en la práctica docente universitaria: obstáculos epistemológicos y alternativas desde la Didáctica General Constructivista
Julio César Tovar-Gálvez, Germán Antonio García Contreras
881-896
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400007
As universidades federais mineiras estão-se tornando mais desiguais?Análise da produção de pesquisa científica e conhecimento (2000-2008)
Tulio Chiarini, Karina Pereira Vieira
897-918
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400008
Processos da vida, processos da matéria: os diferentes sentidos de natureza entre biólogos e físicos
Carolina Lima Alves Belo, Eliane Brígida Morais Falcão, Flavio Silva Faria
919-934
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400009
Potenciais dificuldades e facilidades na educação de alunos com deficiência intelectual
Daísy Cléia Oliveira dos Santos
935-948
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400010
La percepción social hacia las personas con síndrome de Down: la escala EPSD-1
Jesús Molina Saorín, Rui Manuel Nunes Corredeira, Mónica Vallejo Ruiz
949-964
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400011
Motivação de alunos do ensino fundamental: relações entre rendimento acadêmico, autoconceito, atribuições de causalidade e metas de realização
Melissa Picchi Zambon, Tânia Maria Santana de Rose
965-980
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400012
Bater não educa ninguém!práticas educativas parentais coercitivas e suas repercussões no contexto escolar
Naiana Dapieve Patias, Aline Cardoso Siqueira, Ana Cristina Garcia Dias
981-996
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012000400013
O ensino libertário e a relação entre trabalho e educação: algumas reflexões
Carmen Sylvia Vidigal Moraes, Tatiana Calsavara, Ana Paula Martins
997-1012
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000011
Idioma
English
Español
Português