PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 36 Núm. 3 (2010)
Vol. 36 Núm. 3 (2010)
Publicado:
2010-12-01
Editorial
Editorial
Valdir Heitor Barzotto
665-669
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300001
Artículos
Momentos do parque em uma rotina de educação infantil: corpo, consumo, barbárie
Ana Cristina Richter, Alexandre Fernandez Vaz
673-684
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300002
Oralidade, alfabetização e leitura: enfrentando diferenças e complexidades na escola pública
Claudemir Belintane
685-703
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300003
Cidadania, relações étnico-raciais e educação: desafios e potencialidades do ensino de ciências
Douglas Verrangia, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
705-718
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300004
Estigma e discriminação vividos na escola por crianças e jovens órfãos por Aids
Eliana Miura Zucchi, Claudia Renata dos Santos Barros, Vera Silvia Facciolla Paiva, Ivan França Junior
719-734
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300005
Pedagogias queer e libertária para educação em cultura visual
Gabriela de Andrade Rodrigues
735-745
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300006
Participação escolar: representações dos alunos do 3º ciclo de Aveiro (Portugal)
Ana Paula Pedro, Caridade Maria A. Lima dos S. Pereira
747-762
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300007
A educação, a política e a administração: reflexões sobre a prática do diretor de escola
Vitor Henrique Paro
763-778
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300008
El componente liderazgo en la validación de un modelo de gestión escolar hacia la calidad
Pablo López Alfaro
779-794
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300009
Mapas conceituais e avaliação formativa: tecendo aproximações
Nadia Aparecida de Souza, Evely Boruchovitch
795-810
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300010
Natalidade e amor mundi: sobre a relação entre educação e política em Hannah Arendt
Adriano Correia
811-822
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300011
Hannah Arendt: pensar a crise da educação no mundo contemporâneo
Maria Rita de Assis César, André Duarte
823-837
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300012
A liberdade educa ou a educação liberta? Uma crítica das pedagogias da autonomia à luz do pensamento de Hannah Arendt
José Sérgio Carvalho
839-851
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300013
A distinção entre conhecer e pensar em Hannah Arendt e sua relevância para a educação
Vanessa Sievers de Almeida
853-865
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300014
Idioma
English
Español
Português