PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 36 Núm. 1 (2010)
Vol. 36 Núm. 1 (2010)
Publicado:
2010-04-01
Editorial
Editorial
Cláudia Pereira Vianna, Marília Pinto de Carvalho
201-204
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100001
Artículos
A invenção do Emílio como conjectura: opção metodológica da escrita de Rousseau
Carlota Boto
207-225
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100002
Operando com conceitos: com e para além de Bourdieu
Zaia Brandão
227-241
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100003
Aportes feministas a la Educación popular: entradas para repensar pedagógicamente la popularización de la ciencia y la tecnología
Tania Pérez Bustos
243-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100004
Ciência e arte: investigações sobre identidades, diferenças e diálogos
Francisco Romão Ferreira
261-280
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100005
A experiência audiovisual nos espaços educativos: possíveis interseções entre educação e comunicação
Eloiza Gurgel Pires
281-295
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100006
Circulação de textos midiáticos entre alunos de escola pública básica
Juvenal Zanchetta Junior
297-310
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100007
Ensinar a escrever no ensino médio: cadê a dissertação?
Claudia Rosa Riolfi, Suelen Gregatti da Igreja
311-324
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100008
O professor de filosofia: limites e possibilidades - dinâmica e problematização do ensino-aprendizagem
Anderson Magno da Silva Pimentel, Dawson de Barros Monteiro
325-338
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100009
Violência em meio escolar: fatos e representações na produção da realidade
Caren Ruotti
339-355
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100010
Um caminho para atender às diferenças na escola
Letícia Portieri Monteiro, Kátia Stocco Smole
357-371
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100011
Interação, afeto e construção de sentidos entre crianças na brinquedoteca
Ivone Martins de Oliveira, Ademir Gebara
373-387
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100012
A relação entre federalismo e municipalização: desafios para a construção do sistema nacional e articulado de educação no Brasil
Gilda Cardoso de Araujo
389-402
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100013
A profissionalidade docente na educação básica em Portugal: depoimentos de alguns professores
Idevaldo da Silva Bodião, João Formosinho
403-418
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000100014
Idioma
English
Español
Português