PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2008)
v. 34 n. 2 (2008)
Publicado:
2008-08-01
Editorial
Temas e pesquisas educacionais: múltiplas perspectivas
Lúcia Bruno, Teresa Rego
217-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200001
Artigos
Estudos sobre Pedagogia da Alternância no Brasil: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa
Edival Sebastião Teixeira, Maria de Lourdes Bernartt, Glademir Alves Trindade
227-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200002
Como incluir? O debate sobre o preconceito e o estigma na atualidade
Flávia Schilling, Sandra Galdino Miyashiro
243-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200003
Representações de estudantes universitários sobre alunos cotistas: confronto de valores
Maria Suzana De Stefano Menin, Alessandra de Morais Shimizu, Divino José da Silva, Fabio Lorenzi Cioldi, Fabricio Buschini
255-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200004
Direito à Educação no Brasil e dívida educacional: e se o povo cobrasse?
Alceu Ravanello Ferraro
273-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200005
Entre o canto e a caneta: oralidade, escrita e conhecimento entre os Guarani Mbya
Adriana Queiroz Testa
291-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200006
O papel da incerteza no planejamento de sistemas de educação a distância
Marianne Kogut Eliasquevici, Arnaldo Corrêa Prado Junior
309-325
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200007
Como se posicionam os professores perante a existência e utilização de jardins zoológicos e parques afins? Resultados de uma investigação
António Almeida
327-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200008
O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação de professores de Educação Física
Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Dagmar Hunger
343-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200009
A pedagogia científica de Bachelard: uma reflexão a favor da qualidade da prática e da pesquisa docente
Dirce Mendes da Fonseca
361-370
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200010
Tradução
Esboço do programa científico de uma sociologia psicológica
Bernard Lahire
373-389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200011
Entrevista
Socialismo libertário, educação e autodidatismo: entrevista-depoimento de Jaime Cubero
Antonio José Romera Valverde
393-397
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200012
Entrevista: depoimento de Jaime Cubero
Jaime Cubero
398-408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000200013
Idioma
English
Español
Português