O ensino de língua japonesa nas escolas comunitárias no período pós-guerra

Auteurs

  • Leiko Matsubara Morales Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais. Departamento de Letras Orientais

DOI :

https://doi.org/10.11606/ej.v0i31.143083

Mots-clés :

Japanese community school, foreign language, heritage language.

Résumé

This article aims to present a historical perspective of the Japanese language education in community schools of Brazil in the postwar period, pointing out the main features of this teaching about the descendants of Japanese.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Leiko Matsubara Morales, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais. Departamento de Letras Orientais
    Docente do Curso de Língua e Literatura Japonesa do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo.

Téléchargements

Numéro

Rubrique

não definida

Comment citer

O ensino de língua japonesa nas escolas comunitárias no período pós-guerra. (2011). Estudos Japoneses, 31, 81-98. https://doi.org/10.11606/ej.v0i31.143083