Ensino e aprendizagem de Física no Ensino Médio e a formação de professores

Autores/as

  • Anna Maria Pessoa de Carvalho Academia Paulista de Educação
  • Lucia Helena Sasseron Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004

Palabras clave:

Ensino de Física, Ensino Médio, Formação de professores, Práticas investigativas e argumentativas

Resumen

Neste artigo, apresentamos e discutimos questões necessárias para o planejamento e a implementação de aulas de Física em que o foco está duplamente colocado sobre o ensino e sobre a aprendizagem. Destacamos o papel das práticas investigativas e argumentativas como essenciais para a abordagem da Física em sala de aula. Apresentamos conhecimentos necessários que o professor de Física precisa considerar em sua atividade profissional e destacamos algumas ações que podem ser realizadas em formação inicial.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Anna Maria Pessoa de Carvalho, Academia Paulista de Educação

    é professora titular aposentada da Faculdade de Educação da USP. Membro da Academia Paulista de Educação.

  • Lucia Helena Sasseron, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

    é professora do Departamento de Metodologia do Ensino da Faculdade de Educação da USP

Publicado

2018-12-12

Número

Sección

Ensino de ciências

Cómo citar

Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2018). Ensino e aprendizagem de Física no Ensino Médio e a formação de professores. Estudos Avançados, 32(94), 43-55. https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004