Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída
Palabras clave:
Ensino Fundamental, Ciclos, Avaliação, Democratização do ensinoResumen
O texto focaliza implicações das políticas de organização do trabalho escolar em ciclos para a avaliação da aprendizagem, tendo como alvo a democratização do ensino. Toma como referência para essa análise elementos que caracterizam tendências dominantes presentes nas práticas de avaliação de aprendizagem e contribuições presentes na literatura sobre o tema. Para situar a abrangência da implantação de ciclos no território nacional, divulga informações que permitem aquilatar como se distribuem as escolas e matrículas em ciclos, por dependência administrativa das escolas.Descargas
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Publicado
2007-08-01
Número
Sección
Qualidade do Ensino
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Cómo citar
Sousa, S. Z. (2007). Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída . Estudos Avançados, 21(60), 27-44. https://journals.usp.br/eav/article/view/10235