Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais

Autores/as

  • Ernst w. Hamburger Academia Brasileira de Ciências

Palabras clave:

Educação científica, Formação de professores, Ensino de Ciências baseado em investigação, Divulgação científica

Resumen

O ensino de Ciências, assim com a educação em geral, precisa ser aperfeiçoa-do no Brasil. A gestão das redes escolares é deficiente. A formação de professores é inadequada e insuficiente. Os currículos e a metodologia em sala de aula precisam ser atualizados. As ciências podem e devem ser ensinadas, baseadas em investigação, desde as primeiras séries escolares. A divulgação científica em museus e centros de ciência e nos meios de comunicação pode ser um recurso importante para o ensino.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2007-08-01

Número

Sección

Qualidade do Ensino

Cómo citar

Hamburger, E. w. (2007). Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais . Estudos Avançados, 21(60), 93-104. https://journals.usp.br/eav/article/view/10239