Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais
Palabras clave:
Educação científica, Formação de professores, Ensino de Ciências baseado em investigação, Divulgação científicaResumen
O ensino de Ciências, assim com a educação em geral, precisa ser aperfeiçoa-do no Brasil. A gestão das redes escolares é deficiente. A formação de professores é inadequada e insuficiente. Os currículos e a metodologia em sala de aula precisam ser atualizados. As ciências podem e devem ser ensinadas, baseadas em investigação, desde as primeiras séries escolares. A divulgação científica em museus e centros de ciência e nos meios de comunicação pode ser um recurso importante para o ensino.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-08-01
Número
Sección
Qualidade do Ensino
Licencia
Estudos Avançados não celebra contrato de cessão de direitos autorais com seus colaboradores, razão pela qual não detém os direitos autorais dos artigos publicados. Os interessados em reproduzir artigos publicados na revista devem necessariamente obter o consentimento do autor e atribuir devidamente os créditos ao periódico.
Cómo citar
Hamburger, E. w. (2007). Apontamentos sobre o ensino de Ciências nas séries escolares iniciais . Estudos Avançados, 21(60), 93-104. https://journals.usp.br/eav/article/view/10239