À roda dos delírios de morte de Machado e Flaubert: Memórias póstumas de Brás Cubas e Un Coeur Simple
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v2i2p2-16Palabras clave:
Gustave Flaubert, Machado de Assis, Literatura e Psicanálise, DescriçãoResumen
O objetivo deste artigo é trazer algumas conclusões a partir da comparação temática dos delírios de morte presentes em Memórias póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis e Un coeur simple de Gustave Flaubert. Tal processo comparativo abriu nosso campo de análise, propiciando reflexões que problematizaram as relações entre literatura e psicanálise e o caráter mimético da descrição.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).