PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 27esp (2019): Dossiê Educação Patrimonial
Vol. 14 Núm. 27esp (2019): Dossiê Educação Patrimonial
Publicado:
2019-08-30
Número completo
PDF (Portugués)
Apresentação
Editorial
Martha Marandino
5-6
PDF (Portugués)
Apresentação: Dossiê Educação Patrimonial
Gabriel de Andrade Fernandes, João Lorandi Demarchi, Simone Scifoni
7-13
PDF (Portugués)
Artigos
Conhecer para preservar: uma ideia fora do tempo
Simone Scifoni
14-31
PDF (Portugués)
Educação patrimonial no Iphan: análise de uma trajetória
Cléo Alves Pinto de Oliveira
32-54
PDF (Portugués)
Política de educação patrimonial no Iphan: diretrizes conceituais e ações estratégicas
Sônia Rampim Florêncio
55-89
PDF (Portugués)
Reflexões para ações educativas em conjuntos urbanos tombados: Ouro Preto
Simone Monteiro Silvestre Fernandes
90-110
PDF (Portugués)
Para além das fronteiras: patrimônio cultural, educação e territórios educativos
Fernando Pascuotte Siviero
111-132
PDF (Portugués)
Educação patrimonial e construção de identidades: diálogos, dilemas e interfaces
Átila Bezerra Tolentino
133-148
PDF (Portugués)
Diálogos numa corda bamba: sobre a formação continuada de professores
Samira Bueno Chahin
149-164
PDF (Portugués)
Do buraco ao mundo: segredos, rituais e patrimônio de um quilombo-indígena
Nivaldo Aureliano Léo Neto, Larissa Isidoro Miziara
165-184
PDF (Portugués)
Fábrica de Cimento Portland Perus: articulação pedagógica entre movimentos populares e escolas no bairro de Perus
Regina Célia Soares Bortoto, Maria Helena Bertolini Bezerra
185-210
PDF (Portugués)
Projeto Memórias Urbanas de Iguape-SP: uma experiência de educação patrimonial do Laboratório de Geografia Urbana da Universidade de São Paulo
Danilo Celso Pereira
211-232
PDF (Portugués)
Construindo uma rede de educação patrimonial: a experiência da Rede Paulista de Educação Patrimonial (Repep)
Anaclara Volpi Antonini, Mariana Kimie da Silva Nito, Maryclea Carmona Maues Neves
233-254
PDF (Portugués)
Arqueologia e educação patrimonial: a experiência do MAE-USP
Camilo de Mello Vasconcellos
255-279
PDF (Portugués)
Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos: educação patrimonial e ambiental como chave da preservação
Vera Lucia Amaral Ferlini, Rodrigo Christofoletti, Beatriz Pacheco Jordão, André Müller de Mello
280-299
PDF (Portugués)
Educação e patrimônio na Casa de Dona Yayá: experiências do Centro de Preservação Cultural da USP
Gabriel de Andrade Fernandes
300-324
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave