Magnetic resonance imaging changes in pediatric temporomandibular joint: literature review
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2357-8041.clrd.2018.142636Palavras-chave:
Articulação Temporomandibular, Criança, Imagem por Ressonância MagnéticaResumo
A ressonância magnética é eficaz para diagnosticar algumas doenças que afetam a articulação temporomandibular (ATM) de crianças. As imagens permitem a detecção dos estágios iniciais da artrite idiopática juvenil, casos de anquilose articular, sendo atualmente considerado o exame mais confiável para avaliação objetiva e não invasiva de tecidos moles intracapsulares. O objetivo desta revisão da literatura foi avaliar algumas das alterações da ATM em crianças por meio de imagens de ressonância magnética (IRM). A avaliação das ATM de crianças por meio de IRM torna o diagnóstico mais preciso e objetivo. A detecção de alterações durante os estágios iniciais da artrite idiopática juvenil usando aparelhos de RM de 3T (Tesla) é possível pela utilização de ferramentas de contraste, que, como resultado, proporcionam melhor prognóstico e tratamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Solicita-se aos autores enviar, junto com a carta aos Editores, um termo de responsabilidade. Dessa forma, os trabalhos submetidos à apreciação para publicação deverão ser acompanhados de documento de transferência de direitos autorais, contendo a assinatura de cada um dos autores, cujo modelo está a seguir apresentado:
Eu/Nós, _________________________, autor(es) do trabalho intitulado _______________, submetido agora à apreciação da Clinical and Laboratorial Research in Dentistry, concordo(amos) que os autores retém o direitos autorais e garantem a revista o direito da primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente autorizado sob a Creative Commons Attribution License, que permite a outros compartilhar o artigo com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta Revista. Aos autores será possibilitada a distribuição em separado da versão publicada do artigo, arranjos contratuais adicionais para a distribuição não-exclusiva da versão publicada (por exemplo, publicá-la em um repositório institucional ou publicação em livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial nesta revista. Aos autores será permitido e encorajado publicar seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em seu site) antes e durante o processo de envio, pois pode levar a intercâmbios produtivos, bem como a maior citação do trabalho publicado. (Veja The Effect of Open Access).
Data: ____/____/____Assinatura(s): _______________