Manifiesto Liminar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i16p48-65Resumo
Esta declaração, que transcendeu historicamente como “Manifiesto Liminar”, foi publicada em La Gaceta Universitaria, periódico da Federación Universitária de Córdoba, entidade representativa estudantil que protagonizou organicamente a revolta conhecida como Reforma de 1918. A data é de 21 de junho daquele ano. Foi assinada por um grupo de estudantes detalhado no final, dentre os quais não consta aquele que é considerado seu principal autor, Deodoro Roca. O artigo de Eduardo Rinesi que publicamos neste número, “Dieciocho apuntes sobre el Dieciocho”, desenvolve análises deste texto. Apresentamos aqui também uma tradução para o português.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Adrián Pablo Fanjul

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).