La Máquina del Mito. En el Cine y el Cómic
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i15p468-474Palavras-chave:
mito, cómic, cineDownloads
Referências
Barthes, Roland. Mitologías. México: Siglo XXI Editores, 1999.
Bartual, Roberto. Jack Kirby. Una Odisea Psicodélica. Madrid: Ediciones Marmotilla, 2016.
Crisóstomo, Raquel. De Ratones y Héroes. Una Aproximación Cultural a Maus. Madrid: Ediciones Marmotilla, 2015.
Eco, Umberto. Apocalípticos e integrados. Buenos Aires: Editorial Lumen, 1984.
Frezza, Gino. La Máquina del Mito. En el Cine y el Cómic. Madrid: Ediciones Marmotilla, 2017.
—. La scrittura malinconica. Sceneggiatura e serialitá nel fumetto italiano. Firenze: La Nuova Italia, 1987.
—. L'immagine innocente. cinema e fumetto americano delle origini. Roma: Napoleone, 1978.
Mazza, Javier. “El mito y los mass media”. En: revista dixit, 14, 2011, 28-34. Disponible en: <https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=5682232> Acceso el 9 de Agosto de 2017.
Morrison, Grant. Supergods. Héroes, mitos e historias del cómic. Madrid: Turner, 2012.
Sánchez Vidal, Agustín. El porqué de las ficciones. Zaragoza: Gobierno de Aragón, 2017.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Julio Andrés Gracia Lana
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).