A nova política de pós-graduação no Brasil

Autores

  • Maria Arminda do Nascimento Arruda Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Sociologia

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-20701999000200012

Palavras-chave:

Pós-Graduação, avaliação, Universidade

Resumo

O artigo trata da política de avaliação da Pós-Graduação no Brasil construída em 1998. Aponta para as diferenças em relação à sistemática anterior e retira as implicações resultantes do novo modelo. Chama a atenção para o caráter funcional da avaliação, para os seus desdobramentos no âmbito da produção intelectual, da formação dos estudantes e dos princípios que passaram a nortear os estudos pós-graduados.

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Publicado

1999-10-01

Edição

Seção

Dossiê FHC - 1º Governo

Como Citar

Arruda, M. A. do N. (1999). A nova política de pós-graduação no Brasil . Tempo Social, 11(2), 219-229. https://doi.org/10.1590/S0103-20701999000200012