Consumo/crédito: uma configuração dessa relação pela publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i2p16-25Palavras-chave:
Consumo, Crédito, Publicidade, Consumo de crédito.Resumo
Com o objetivo averiguar como a relação consumo/crédito é engendrada pela publicidade, apresentam-se reflexões sobre consumo e crédito, sobre publicidade e análise de uma peça publicitária de 2010 da campanha “Não tem preço”, para a MasterCard Brasil, aplicando estratégias advindas da semiótica peirciana. O cartão de crédito, ao propiciar o consumo de crédito, elimina o desejo de espera e, via publicidade, propicia a vivência de emoções e sentimentos ao propor sentidos e valores vinculados à família e ao futebol.
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Publicado
2017-12-22
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
CORCIONE, Andréa Cristina de C. B.; DRIGO, Maria Ogécia. Consumo/crédito: uma configuração dessa relação pela publicidade. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 16–25, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i2p16-25. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/123198.. Acesso em: 23 nov. 2024.