A participação da publicidade na socialização e na formação moral da criança
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i2p217-229Palavras-chave:
criança, publicidade, socialização, formação moralResumo
Esse artigo contribui com o atual debate sobre o tema criança e publicidade, fundamentado em grupos de discussão realizados com crianças no Brasil e na França. A análise da complexa relação existente entre as crianças e a publicidade permitiu a descoberta de um pensamento crítico das crianças em relação à publicidade. No entanto, esse pensamento não restringe a participação da publicidade na socialização e formação moral das crianças, mas evidencia um intercâmbio ativo e complexo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-12-15
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
TASCONE, Lyvia. A participação da publicidade na socialização e na formação moral da criança. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 217–229, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i2p217-229. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112209.. Acesso em: 11 dez. 2024.