Rudolfio - Valentin Raspútin
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2017.125761Palavras-chave:
prosa russa, século XX, Valentin RaspútinResumo
Considerado um dos autores mais renomados da literatura russa da segunda metade do século XX, laureado com diversos prêmios, Rasputin, no entanto, permanece completamente desconhecido no Brasil. “Rudolfio” (1965), o conto com que o apresentamos ao nosso leitor, se destaca por um enredo complexo, em que uma garota de dezesseis anos, Iô, se apaixona por um homem casado e doze anos mais velho, Rudolf. Ao entrar na vida dele, primeiro com um toque no ombro, seguido de um telefonema, da união de seus nomes e de uma visita surpresa à sua casa, ela vai cada vez mais tomando conta de seu espaço.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na RUS concordam com os seguintes termos:
a. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).