Segmentação do mercado turístico

Autores

  • Beatriz Helena G. Lage Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74

Palavras-chave:

Turismo, segmentação de mercado, desenvolvimento econômico, Mercado turístico, segmentação.

Resumo

Aborda tipos de segmentação do mercdo turístico, a partir de características demográficas, geográficas, psicográficas, econômicas e sociais, como técnicas estratégicas para o crescimento e desenvolvimento do setor. Analisa a segmentação em função de barreiras às viagens e de outros métodos práticos como a análise de grupo, que é ilustrada com dados colhidos da realidade brasileira.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Beatriz Helena G. Lage, Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes
    Livre Docente e Professora Associada do Curso de Turismo da Escola de Comunicação e Artes da USP.

Downloads

Publicado

1992-11-18

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

Segmentação do mercado turístico. (1992). Revista Turismo Em Análise, 3(2), 61-74. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p61-74