Turismo e Hospitalidade: um olhar para a juventude nas paradas do orgulho LGBT
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v2p314-330Resumo
O presente trabalho aborda o turismo para juventude LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) durante as paradas do orgulho homossexual em São Paulo e Campinas, bem como a hospitalidade observada nos meios de hospedagem da capital. Organizamos 24 entrevistas realizadas entre 2008 e 2010, com jovens participantes, organizadores das paradas e com funcionários de hotéis, inferindo-as através da análise de discurso. O turismo e a hospitalidade, ainda que vistos positivamente, não têm respondido às expectativas que os associam às paradas LGBT. Aparecem como focos em potencial para o desenvolvimento de políticas públicas que versem sobre os direitos de jovens homossexuais.
Palavras-chave: Turismo, Hospitalidade, Juventude e Paradas LGBT
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A RG&PP segue o padrão Creative Commons (CC BY-NC-SA), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
A RG&PP utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo – plagiarismo (Crossref Similarity Check) nos artigos submetidos ao periódico.