A Educação Física no Ensino Médio no “Currículo da Cidade de São Paulo”: uma leitura crítica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v10p327-341Palavras-chave:
Currículo, Formação de Professores, Ensino Médio, Práticas Pedagógicas, Visão Crítica da SociedadeResumo
O artigo trata de uma leitura crítica do currículo da rede pública municipal para o Ensino Médio, produzido a partir da Base Nacional Comum Curricular, a ser finalizado no ano de 2020. O documento curricular apresenta um caráter progressista, mostrou-se de fácil manuseio para consulta das professoras e dos professores da rede municipal da cidade de São Paulo. Do ponto de vista dos processos formativos, parece haver uma grande demanda também por discussões de caráter filosófico, para que a proposta possa ser plenamente compreendida e implementada pelo conjunto docente. O documento traz uma fundamentação teórica marcadamente crítica em relação à sociedade contemporânea. Sua estrutura assemelha-se à da Base Nacional Curricular, trazendo a Educação Física dentro do campo de Linguagens e suas tecnologias.
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