"A Mestra dos Costumes": Uma Opinião sobre Música do Acadêmico José Bonifácio de Andrada
DOI:
https://doi.org/10.11606/rm.v10i0.61747Resumo
O presente artigo aborda a opinião sobre a música vertida porJosé Bonifácio de Andrada e Silva em 1818, diante da Academia Real de Sciencias de Lisboa. Buscaremos esquematizar as influências da música na educação do jovem Bonifácio, sua estada na Europa e o que lá ocorria musicalmente; e finalmente comentar, mesmo que de forma preliminar, sua "opinião". Esperamos assim contribuir para os estudos, necessários, sobre um homem que sempre se dedicou ao conhecimento e que tinha como sonho a propagação "das luzes" sobre a nação que ajudou a criar.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1999-12-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1999 Diósnio Machado Neto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
"A Mestra dos Costumes": Uma Opinião sobre Música do Acadêmico José Bonifácio de Andrada. (1999). Revista Música, 10, 121-152. https://doi.org/10.11606/rm.v10i0.61747