As práticas imitativas musicais na Missa em si menor de Bach
DOI:
https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144607Palavras-chave:
Música e Retórica, Imitação, J.S. Bach, Missa BWV 232Resumo
Este artigo tem por objetivo investigar quais procedimentos imitativos retórico-musicais J.S. Bach fazia na reutilização de suas composições. O foco principal está no estudo das obras reutilizadas na Missa em Si menor, BWV 232. Procuramos definir cada termo, realizando um apanhado histórico de seu surgimento, bem como em quais condições foram utilizados.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-03-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 Katia Kato
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
As práticas imitativas musicais na Missa em si menor de Bach. (2017). Revista Música, 17(1), 195-213. https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144607