O cinema como subproduto do cinema Found Footage
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v3i5p66-80Palavras-chave:
Alberto Cavalcanti, Um homem e o cinema, Cinema brasileiro, Found footageResumo
Um Homem e o Cinema nos mostra o desenvolvimento dos recursos do cinema de forma física e direta, através de um de seus mais hábeis operadores: Alberto Cavalcanti. E o faz, utilizando-se do seu próprio cinema para demonstrá-lo. O found footage, aqui em Um Homem e o Cinema, serve como trechos/capítulos de uma monografia que foge inteiramente ao formato acadêmico de extensão do raciocínio cartesiano de investigação e demonstração de teses. O filme é, cinematograficamente, um ensaio sobre o cinema. E sobre um homem que o viveu intensa e visceralmente: o brasileiro Alberto Cavalcanti.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Revista Laika
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.