O que é uma sentença teórica? Estrutura e implicações sistemáticas de uma constante filosófica elementar nunca adequadamente tematizada
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2023.217731Palavras-chave:
Sentença, Sentença teórica, Operador teórico universal, Dimensão última do pensar, Ser primordialResumo
Neste ensaio é tratado um tema aparentemente marginal e completamente desleixado por filósofos de todas as correntes, a saber: a estrutura e a relevância sistemática das sentenças teóricas. O conceito central explicativo é o conceito de operador teórico aplicado a sentenças.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-10-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Lorenz B. Puntel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam em Intelligere concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Puntel, L. B. (2023). O que é uma sentença teórica? Estrutura e implicações sistemáticas de uma constante filosófica elementar nunca adequadamente tematizada. Intelligere, 15, 45-74. https://doi.org/10.11606/issn.2447-9020.intelligere.2023.217731