Avaliação em educação médica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v97i1p12-17Palavras-chave:
Educação médica/métodos, Avaliação/métodos, Cirurgia geral/educação, Ensino, Aprendizagem.Resumo
Um dos aspectos mais críticos na educação em medicina é a avaliação de novos conhecimentos e habilidades. Essa avaliação deve testar memórias curta, longa e de recuperação. Quando o aluno obtiver todas essa etapas, a memória perdurará por anos permitindo a realização de atividades cirúrgicas eficientes e seguras a longo prazo. A maioria das avaliações são subjetivas, embora difícil de se realizar a avaliação objetiva é modalidade de ensino ideal. Esse artigo descreveu algumas opções de avaliações objetiva como OSAST, destreza e escala de taxa global. Além disso, foi abordado os valores da avaliação somativa e formativa no processo de aprendizado do estudante de medicina.Downloads
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Publicado
2018-03-15
Edição
Seção
Artigos/Articles
Como Citar
Camargo, C. P., Gemperli, R., & Auler Junior, J. O. C. (2018). Avaliação em educação médica. Revista De Medicina, 97(1), 12-17. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v97i1p12-17