Quase Imagem
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i3p255-266Palavras-chave:
Arte Contemporânea, Imagem, Diferença, Câmeras de Vigilância, Sociedade do ControleResumo
Pretende-se abordaralguns aspectos da Videoinstalação “Atrás da Porta: Uma Topologia dos Espaços Inacessíveis” do artista visual Fernando Pião. O artista buscou, com esta obra, os espaços “invisíveis” da galeria, colocando câmeras de vigilância, desviando-as de sua função de vigiar para que pudessem trazer outros mundos, outras paisagens, a diferença, uma fuga dos poderes da sociedade do controleDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-10-06
Edição
Seção
Artigo/Ensaio
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Pescuma, M. C. A. (2017). Quase Imagem. Revista ARA, 3, 255-266. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i3p255-266