Quase Imagem

Autores

  • Maria Cristina Alves Pescuma

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i3p255-266

Palavras-chave:

Arte Contemporânea, Imagem, Diferença, Câmeras de Vigilância, Sociedade do Controle

Resumo

Pretende-se abordaralguns aspectos da Videoinstalação “Atrás da Porta: Uma Topologia dos Espaços Inacessíveis” do artista visual Fernando Pião. O artista buscou, com esta obra, os espaços “invisíveis” da galeria, colocando câmeras de vigilância, desviando-as de sua função de vigiar para que pudessem trazer outros mundos, outras paisagens, a diferença, uma fuga dos poderes da sociedade do controle

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Cristina Alves Pescuma
    Graduada em História pela USP, São Paulo, Brasil. Professora Independente de História da Arte

Downloads

Publicado

2017-10-06

Edição

Seção

Artigo/Ensaio