Moda e História no Brasil: novos objetos, muitas perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2019.155977

Palavras-chave:

Moda, História, História Cultural

Resumo

Resenha crítica do livro "A história na moda, a moda na história" organizado por Camila Borges, Joana Monteleone e Paulo Debom, lançado em 2019 pela Alameda Editorial.

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Biografia do Autor

  • Marissa Gorberg, Fundação Getúlio Vargas

    Marissa Gorberg é Doutora em História, Política e Bens Culturais pelo CPDOC da Fundação Getúlio Vargas sob orientação da Prof. Lucia Lippi de Oliveira; participou, como bolsista CAPES, do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, junto ao King’s College London. É autora do livro “Parc Royal: um magazine na belle époque carioca”, publicado em 2013 pela Editora G. Ermakoff. Possui experiência na área de pesquisa iconográfica, com contribuições em exposições e publicações com ênfase em História do Brasil República. Participa do grupo de pesquisas “Imprensa e Circulação de ideias: o papel de jornais e revistas nos séculos XIX e XX” coordenado por Isabel Lustosa (FCRB) e Tania de Luca (UNESP/Assis).

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Publicado

2019-11-01

Edição

Seção

Dossiê: Moda e História

Como Citar

GORBERG, Marissa. Moda e História no Brasil: novos objetos, muitas perspectivas. Revista de História, São Paulo, n. 178, p. 1–15, 2019. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.2019.155977. Disponível em: https://journals.usp.br/revhistoria/article/view/155977.. Acesso em: 23 nov. 2024.