Acolhendo o diálogo entre letramento e literatura infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p63-75Palavras-chave:
leitura e escrita, letramento, literatura infantilResumo
O objetivo deste trabalho é discutir Letramento e Literatura Infantil apresentando uma coleção de oito livros, de nossa autoria, que têm contribuído para o aprendizado da leitura e da escrita em escolas brasileiras. Nas histórias de Beto e Bia é possível encontrar encadeamentos variados para que as crianças percebam que o texto escrito é uma forma de representar a realidade. Este estudo será fundamentado nos trabalhos de Morrow, Ruddell, Kleiman, Soares, Bakhtin e Vygotsky, dentre outros. Textos de crianças construídos a partir da leitura das histórias de Beto e Bia ilustrarão esse artigo mostrando que aprender a ler e a escrever, mas sobretudo, fazer uso da leitura e da escrita transformam o indivíduo levando-o a uma outra condição social, cultural, cognitiva e lingüística, entre outrasDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-02-01
Edição
Seção
Alfabetização de Crianças
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Chaves, I. M. B., & Cozzi, T. de R. (2008). Acolhendo o diálogo entre letramento e literatura infantil . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 63-75. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p63-75