Diagnóstico socioambiental: o meio ambiente percebido por estudantes de uma escola rural de Araras (SP)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v6i1p139-155Resumo
A educação ambiental vem ganhando importância nas últimas décadascomo uma temática transversal fundamental a ser trabalhada nas escolas,objetivando um maior entendimento das(os) jovens e cidadãs(ãos) quantoaos problemas socioambientais constituintes da complexa realidadepolítica e social do nosso país. Nesse sentido, realizamos a presentepesquisa em uma escola rural com estudantes da 7ª e 8ª série do ensinofundamental a fim de construir um diagnóstico socioambiental, identificara percepção das(os) mesmas(os) sobre o meio em que vivem e suasperspectivas de futuro e problematizar questões sobre a realidade rural. Ametodologia que utilizamos foi a aplicação de questionáriossemiestruturados e a realização de dinâmicas. O presente trabalho permitiuo desenho de um panorama do meio onde as(os) estudantes vivem e aforma como elas(es) interagem com o ambiente, o que esperamos quecontribua para a construção de futuros projetos de educação ambientalpara a escola e o município.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-07-25
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Lopes, P. R., Souza, I. F. de, Leme, M., Brandão, J. A. V., Costa, R. M. G. F., & Figueiredo, R. A. de. (2012). Diagnóstico socioambiental: o meio ambiente percebido por estudantes de uma escola rural de Araras (SP). Pesquisa Em Educação Ambiental, 6(1), 139-155. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v6i1p139-155