Os temas geradores e a educação indígena diferenciada à luz dos conceitos de cronotopo, de etnicidade e de semiosfera
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.2012.97528Palavras-chave:
Temas Geradores, Letramento, EtnicidadeResumo
Neste trabalho, retomo a proposta do educador brasileiro Paulo Freire, concernente aos temas geradores, com vistas a contribuir para uma reflexão sobre a educação indígena diferenciada. Trago-a para o âmbito das reflexões contemporâneas sobre os Estudos do Letramento, assim como para o das concepções bakhtinianas de gênero do discurso e de cronotopo. Também a aproximo dos conceitos de etnicidade e de semiosfera, de forma a melhor vislumbrar as eventuais lacunas que nos cabe superar dentro dos novos desafios presentes hoje nas áreas da Linguística Aplicada e da Educação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-04-28
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Martins, M. S. C. (2012). Os temas geradores e a educação indígena diferenciada à luz dos conceitos de cronotopo, de etnicidade e de semiosfera. Língua E Literatura, 30, 69-92. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.2012.97528