Representação social pelo discurso: análise de texto publicitário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.2006.114649Palavras-chave:
Análise do Discurso, Língua Portuguesa, Texto publicitário, Mídia, PeriódicosResumo
Neste artigo propomos apresentar uma leitura sobre textos publicitários veiculados pela mídia impressa brasileira, especificamente, por periódicos comerciais, a partir da descrição e análise desses textos, a fim de que possamos com preender sua estrutura textual baseada na construção linguística (verbo-visual) e que afeta incisivam ente os aspectos sociais, políticos e culturais de uma sociedade. Será com base nas contribuições teóricas da Análise do Discurso, da História Cultural, da Filosofia, da Sociologia e dos Estudos Culturais que a ssentarem os nossas discussõesDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-12-10
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Oliveira-Silva, J. M. de. (2006). Representação social pelo discurso: análise de texto publicitário. Língua E Literatura, 28, 39-52. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.2006.114649