A enargeia épica ou a falta de ekphrasis na Guerra Civil de Lucano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v19i2p3-19Palavras-chave:
Lucano, Bellum Civile, ekphrasis, intermidialidadeResumo
Este estudo mergulha no íntimo da poesia latina a fim de questionar um exemplo particular de engajamento épico com o visual: a ekphrasis. Ele considera como a abordagem teórica da “intermidialidade” pode nos fornecer um parâmetro para explorar a imbricação dos modos narrativo e ecfrástico na épica latina. Tal parâmetro permite a melhor compreensão da relação entre arte e texto na épica latina de um modo geral, bem como do funcionamento da construção épica.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-12-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Dinter, M. T. (2015). A enargeia épica ou a falta de ekphrasis na Guerra Civil de Lucano. Letras Clássicas, 19(2), 3-19. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v19i2p3-19