Origem e evolução da imagem de Caronte na Grécia Antiga: análise de iconografia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v19i1p123-131Palavras-chave:
Caronte, lécitos de fundo branco, vasos de figuras negras, rituais fúnebres, Grécia AntigaResumo
Diferentes representações de uma divindade ctônica parecem apontar para diferentes concepções de morte, e as diferenças nas representações de Caronte corroboram essa perspectiva. Os lécitos de fundo branco apresentam um barqueiro bem distinto dos vasos de figuras negras, o que leva a crer que cada tipo de iconografia tinha sua própria função religiosa e social.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-02-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Drigo, J. (2015). Origem e evolução da imagem de Caronte na Grécia Antiga: análise de iconografia. Letras Clássicas, 19(1), 123-131. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v19i1p123-131