Mudança em modelos de negócios consolidados: O estudo das cooperativas de radio táxi no Brasil após a inclusão dos aplicativos no mercado
DOI:
https://doi.org/10.4301/S1807-1775201815009Palavras-chave:
Aplicativos de rádio táxis, Cooperativa de táxis, Tecnologia da informação, TIC, Modelo de negócioResumo
O modelo de negócio de cooperativa de táxis foi modificado com a proliferação de aplicativos móveis. O objetivo desta pesquisa foi verificar como se deram as mudanças em um modelo de negócio num cenário de inovação, potencializado pelo uso da tecnologia. A Solução Conceitual Pluralista e Multinível foi a lente teórica selecionada para um estudo qualitativo que abrangeu as cidades de São Paulo e Curitiba. Foram entrevistados usuários e gestores de cooperativas e aplicativos, bem como taxistas. A contribuição mais significativa do trabalho é a demonstração de como a tecnologia pode modificar um modelo de negócios estabelecido.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-06-07
Edição
Seção
Artigo Original
Como Citar
Mudança em modelos de negócios consolidados: O estudo das cooperativas de radio táxi no Brasil após a inclusão dos aplicativos no mercado. (2018). Journal of Information Systems and Technology Management, 15, e201815009. https://doi.org/10.4301/S1807-1775201815009