AÇÕES INTERSETORIAIS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OPINIÕES DO PROFESSOR E CONHECIMENTOS DOS ALUNOS
DOI:
https://doi.org/10.7322/jhgd.50398Palavras-chave:
prevenção de acidentes, promoção da saúde, educação infantil, FonoaudiologiaResumo
As políticas públicas de saúde e de educação privilegiam a escola para atividades de prevenção dedoenças e promoção da saúde. Objetivo: este estudo descreve uma ação intersetorial de prevençãode acidentes infantis, as opiniões do professor e conhecimentos dos alunos envolvidos. Método: foirealizado em uma Escola Municipal de Educação Infantil do interior paulista. Participaram 30 alunosdo Pré II, entre cinco e seis anos, e a professora, mediante Termo de Consentimento assinado. Asações ocorreram na sala de aula. Foram utilizados questionários com a professora e materiais didáticoscom as crianças, elaborados por estagiárias de Fonoaudiologia, que também conduziram as açõesna escola. Resultados: os resultados mostraram ampliação de conhecimentos sobre riscos paraacidentes infantis e formas de prevenção pelas crianças e professora. Conclusões: a atividadeeducativa foi avaliada positivamente pelos dois segmentos de participantes, sendo sugestiva paraoutras turmas e/ou escolas, com a parceria de profissionais da saúde e da educação.Downloads
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